quinta-feira, 28 de maio de 2009

Já estão a Abusar

Um pequeno desabafo: Porque é que a agricultura e pecuária têm de ser constantemente apoiados pelo estado?

Que eu saiba se eu abrir uma loja, empresa, etc, o estado não me vai dar apoios para manter aberto ou indemnizar por falta de clientes ou compradores.

Em caso de situações climáticas extremas concordo com apoios e indemnizações, são factores inesperados. Mas estes senhores andam desde a entrada de Portugal na UE a 'mamar literalmente todo o tipo de subsídios para modernizarem e tornarem viáveis as suas produções. Isto para 80% foi traduzido pelos jipes de alta cilindrada, casas novas, televisões, etc...e ninguém teve de prestar contas até hoje.

O caso açoriano é cómico, foi instituído um regime de quotas, os senhores lavradores protestaram muito, passaram a quota estabelecida, foram indemnizados por todos nós. Agora vai-se acabar o regime de quotas, estes senhores reclamam e dizem que vai ser uma desgraça e que precisam de ser indemnizados.

E já agora, se não há ninguem para comprar a vossa produção, que tal, e é só uma ideia, produzir outra coisa ou fechar o negócio?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tecnologia Vrs Paciencia

São 6:15 da manhã de uma segunda-feira. Toca o despertador do celular com a música American Pie. Com a vontade de ficar na cama, la vou pro banheiro. Após as costumeiras tarefas no dito cujo, me visto, pego o lap-top, ligo o modem e o estabilizador, espero uns minutos pra ver se as luzes do modem se ligam todas. Não ligam!.
...Começou!. Desligo e ligo o modem e o estabilizador de novo. Mais alguns minutos depois as luzes começam a ligar de novo, menos uma..a da internet. Desligo o cabo do telefone do modem e da tomada...ligo de novo...as luzes ligam todas, entretanto se passaram mais de 20 minutos.
Desço coloco o lap-top na sala, ligo-o e vou tomar o cafe da manhã.
Logo após o café ja são quase 7 da manhã. Vou pra sala onde logo chegam os alunos para a aula matinal de lingua inglesa. Através de um navegador, começo a chamar as páginas que necessito para a aula. Com quase tudo pronto, os alunos chegam. Após as conversas iniciais, vamos começar a aula com as páginas que eu pré-selecionei. Clico no mouse e...a maravilhosa mensagem...sua conexão não está funcionando...verifique com seu provedor ou verifique se o seu fire-wall está ativo. Vamos verificar, pedindo desculpas aos alunos. Subo as escadas, e la está a luz do modem desligada. Tento os mesmos procedimentos iniciais. Liga daqui, desliga dali, religa acoli...e a luz da internet, la meio piscando, meio firme volta timidamente. Desço as escadas correndo e la vou tentar começar a aula...! Clico de novo..adivinha...NADA. Peço deculpas aos alunos de novo e procuro um plano B para a aula.
Após a aula, trago o Lap-Top para o escritório, e, no caminho vou verificar a luz da internet...esta ligada de novo.
Começo meu trabalho.
(continua na proxima postagem)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Rotundamente Estupido

Uma notícia faz manchete no nosso Diário Insular:

Rotunda de duas faixas
gera confusão em Angra


Bem, aí está uma notícia que nos faz preocupar. O bom do pacato motorista terceirense (um verdadeiro paradigma de correcção e preocupação pelo outrem) depara-se com uma rotunda, um facto já de si preocupante, mas, pasmem-se, tem duas faixas.
Imaginemos este pacato e local motorista no seu automóvel de grande cilindrada (provavelmente um daewoo lanos, opel corsa ou uma carrinha de caixa aberta) conduz placidamente na circular externa do nosso burgo quando é violentado com uma rotunda (não se faz) no qual é impossível fazer este escolha: vou por dentro ou vou por fora. Atente-se, esta escolha é essencial para o bem estar da civilização ocidental e quem sabe para o desenvolvimento da índole pessoal no reconhecimento intrínseco das suas capacidades sociais. Portanto, se for por fora, aiaiaiaaai, posso desestabilizar a harmonia do cosmos, por dentro, aiaiaiaiai, etc e tal...

Agora a sério, serão 80% dos motoristas equivalentes ao QI dum esquilo? Será que uma notícia destas não é passar um atestado de estupidez a todos os terceirenses num jornal público?

Tenham juízo!

Rubro negro quase derruba colorado

Foi uma noite sufocante sim senhor...mas, como dizia um personagem popular paulistano "depois da tempestade vem a ambulãncia", no caso do jogo de ontem, a ambulãncia tinha nome, e entrou em campo ainda no meio da tempestade, e a tempo de salvar o paciente quase morto...o nome da ambulãncia foi Andrezinho.
Num jogo eletrizante, com as peças sabiamente colocadas no tabuleiro pleos mestres Karpov e Fisher, o cheque mate so poderia vir por descuidos, ou por falhas pessoais.
O descuido, foi da defesa do Inter no golo flamenguista, e as falahas nos dois golos colorados, no primeiro num atraso equivocado do ala que não contava com a velocidade das duas ferraris de Nilmar e Taison, e no segundo golo, onde o Mestre Cuca tera muito trabalho pra convencer seus jogadores que não se fazem faltas na entrada da área, e muito menos aos 43 minutos do segundo tempo.
Mas, com as presenças ilustres e ovacionadas dos colorados inesqueciveis, Fernandão e Sobis, o Inter conseguiu passar mais esta prova de fogo, e agora vai-se defrontar num duleo sulista com o Coritiba, tarefa que na teoria se apresenta mais fácil, mas que na prática pode complicar.

VAMO VAMO INTER

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ratazanas

Tem algo que me vem apoquentando há ja alguns dias...a tal da politicagem no Rio Grande do Sul. Existem grupos que se dizem partidos politicos, que por algumas ( e ainda bem que poucas vezes) estiveram governando este nobre Estado brasileiro. Enquanto Governo, a sua preocupação era fazer de tudo, atraves dos laços obscuros da politica, pra se manterem eternamente manipulando a seu bem querer, e por conseguinte, esquecendo o que para ali tinham sido eleitos...O sucesso e o progresso do povo e do Rio Grande do Sul, inclusivé expulsando uma das maiores fontes de receita em qualquer lugar que é uma fábrica de automóveis.
Hoje, quando finalmente o Estado tem um Governo a altura, que se preocupou em realmente administrar e em zerar as contas, se preocupando com obras, e tentando ao máximo garantir o bem estar da população Riogradense, claramente desprezando a parte política, ou seja, mostrando toda a sua transparência e vontade de ver o Estado crescer, esses mesmos grupos frustrados, e humilhados nas urnas, vem por meios covardes (CPI, denuncias sobre compras de residencias, enxovalhar a figura da Governadora e de membros do governo) tentar destronar aquilo que vem sendo feito de bem, e atrasando em muito o desenvolvimento da nossa região e de nosso povo.